Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

O poder dos chás para a saúde e beleza

27 Mar 2024
Mulher segurando os blends de chá Flow e Tô On da Intua Beauty.

Se você ainda não tem o hábito de tomar chás com regularidade, talvez esteja na hora de rever essa questão. Além de colaborarem com a hidratação do corpo de uma forma geral, os chás naturais têm propriedades e ativos que fazem bem para a saúde e também para a beleza. Bora aprender mais sobre essas vantagens?

É muito provável que, em algum momento da sua vida, alguém tenha aconselhado o consumo de chá para aliviar dores e tensões, não é mesmo? Isso acontece porque o chá é uma bebida milenar e que, conforme o tipo da erva, tem propriedades medicinais que colaboram com o bom funcionamento do corpo.

Por causa desses benefícios, diversas culturas em todo o mundo têm o costume de tomar chá diariamente. Aqui no Brasil, no entanto, somos mais acostumados com o café – ainda bem que dá para ter o melhor dos dois mundos nesse caso! Então que tal variar um pouco a sua rotina e beber chás de vez em quando?

O poder dos chás para a saúde

Os chás são preparados por infusão, seja dos ingredientes escolhidos na hora ou do famoso saquinho de papel. Durante esse processo de infusão em água quente, as plantas liberam algumas substâncias que já foram pesquisadas pela Ciência e, de fato, fazem bem para o corpo.

Entre os benefícios dos chás, destacamos alguns que são impressionantes:

  • Tomar chá com regularidade colabora com a prevenção de doenças cardiovasculares;
  • Alguns chás, como o de camomila, aumentam a qualidade do seu sono ao longo da noite;
  • Chás com propriedades antioxidantes, como o chá verde, protegem o corpo da ação dos radicais livres. Isso é um dos fatores que impedem o envelhecimento precoce da pele;
  • Chás com alta concentração de cafeína, como o chá preto, podem dar um gás em meio a um dia cheio de afazeres e preocupações;
  • A hortelã é ótima para auxiliar no processo de digestão dos alimentos. Por isso, um chá de hortelã depois do almoço ou do jantar é sempre uma boa ideia;
  • Criar um ritual de preparo de chá, com louças adequadas e ingredientes selecionados, pode ser, em si, um ato terapêutico e relaxante, capaz de melhorar o seu humor e trazer tranquilidade.

Chá: Aliado da beleza

Você já percebeu que o chá verde é conhecido por suas propriedades antioxidantes, certo? Além disso, ele é famoso por ter ativos anti-inflamatórios, que colaboram com o corpo como um todo.

Ação antioxidante e anti-inflamatória são, também, excelentes para a pele. O antioxidante protege o corpo do chamado estresse oxidativo, que pode causar diversos problemas, entre os quais o envelhecimento precoce da pele. Nesse sentido, o chá verde é aliado de quem busca uma pele com menos marcas e mais elasticidade.

Já o fator anti-inflamatório é interessante por melhorar o funcionamento global do corpo, promovendo a perda de peso e diminuindo erupções de acne e alergias cutâneas. E aí, que tal tomar um chá verde pela manhã, hein? 

O chá de camomila, por exemplo, pode ser tomado à noite para ajudar você a dormir bem. Além de melhorar a qualidade do seu sono, esse chá também tem ação anti-inflamatória, colaborando para que seu corpo retenha menos água ao longo do dia e ajudando a sua pele a ficar mais hidratada de dentro para fora.

O chá de hibisco, que combina bem com uma torradinha ao meio da tarde, é uma fonte poderosa de vitamina C. Esse nutriente mantém a pele mais iluminada, com viço e sem manchas, colaborando, inclusive, com a melhora da aparência dos poros.

Mulher bebendo o chá Tô On da Intua Beauty.

Skincare e chazinho

Já pensou em criar um momento só seu, em um dia especial da semana? Nesse dia, você coloca uma música que te deixa feliz, prepara um chá da sua preferência e separa os seus produtinhos da Intua para fazer uma rotina completa de skincare. E aí, não parece legal?

Depois da limpeza, da hidratação e dos cuidados especiais com o rosto, você toma seu chazinho delicioso, preparado com muito amor, enquanto aproveita aquela sensação única após a skincare, quando sentimos que a pele está melhor e mais saudável. Parece cena de filme, né? Mas quem disse que você não merece ser uma estrela?

Prepare o seu chá, faça a sua playlist, pegue os seus queridinhos da Intua e tenha um dia de SPA. Taí uma coisa que faz muito bem para a pele!

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.