Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

Rotina de limpeza da pele: esfoliação e espuma de limpeza

26 Mar 2024
Homem segurando uma Espuma de Limpeza Facial e um Esfoliante Facial, ambos da Intua, perto de seu rosto.

Se você se preocupa em ter uma rotina de skincare saudável e que valoriza o seu tipo de pele, é fundamental não passar batido pela etapa da limpeza. Ainda que a ideia seja a de apenas “lavar o rosto”, precisamos entender o que, exatamente, isso significa.

Fazer a limpeza de pele significa preparar a pele para receber outras etapas de skincare, como a hidratação. Durante a limpeza, removemos resíduos do rosto, eliminamos a oleosidade em excesso, mandamos embora um bom tanto de células mortas e, claro, deixamos a pele respirar com mais tranquilidade.

O maior equívoco de quem faz limpeza da pele sem se aprofundar no tema é a escolha do produto errado. Em primeiro lugar, é preciso optar por um limpador próprio para a pele do rosto, pois sabonetes para o corpo podem deixar a pele muito ressecada ou irritada.

Produtos como os da Intua, que são feitos majoritariamente com ingredientes naturais, são mais do que recomendados para quem se preocupa em manter a pele saudável e sem lesões.

Limpeza de pele

Limpar o rosto deve ser a primeira e a última coisa que você faz em relação à sua higiene todos os dias, sabia? De manhã, a limpeza ajuda a eliminar o excesso de oleosidade que nosso rosto produz enquanto dormimos.

Já no período da noite, a rotina de limpeza de pele é a melhor maneira de remover resíduos, poeira, maquiagem e a oleosidade que se acumulou ao longo do dia.

Por isso, de nada adianta usar hidratantes ou algum sérum no rosto sem ter feito a etapa da limpeza anteriormente. Na verdade, isso só acumularia resíduos de produtos em sua pele e facilitaria o entupimento de poros, o surgimento de acne e outros problemas dermatológicos.

Como limpar a pele?

Você já sabe que o ideal é fazer o processo de limpeza de pele tanto pela manhã quanto à noite, certo? Agora é preciso entender, então, qual é a melhor maneira de fazer isso. Veja algumas dicas que a Intua separou para você:

  • Comece molhando bem o rosto com água fria ou em temperatura ambiente (a água quente nunca é recomendada, pois estimula a produção de oleosidade).
  • Coloque um pouco da Espuma de Limpeza Facial da Intua nas mãos e esfregue o rosto, com delicadeza, fazendo movimentos circulares. Garanta que a limpeza seja feita em todas as regiões do rosto e também no pescoço.
  • Enxague o rosto com água fria e seque com a ajuda de uma toalha macia, dando pequenas pressionadas no rosto, sem esfregar.
  • Agora é só seguir com as outras etapas da sua rotina de skincare matinal ou noturna.
Mulher lavando o rosto com a espuma de limpeza facial da Intua, com informações sobre o produto escritas ao seu lado.

Além da Espuma de Limpeza Facial, a Intua tem também o queridinho Esfoliante Facial, que pode ser usado até 2 vezes por semana. Esse produto realiza uma limpeza mais profunda na pele, utilizando componentes que proporcionam uma tripla esfoliação: física, química e enzimática. Isso colabora com a uniformização do tom natural da pele e, para melhorar, reduz a aparência dos poros. Taí um excelente aliado para uma pele com textura de seda!

Outras formas de ter uma pele mais limpa

Além de apostar nos benefícios de uma boa limpeza de pele com a Espuma de Limpeza Facial e o Esfoliante Facial da Intua, você pode tomar outros cuidados básicos para evitar que a pele acumule resíduos e oleosidade ao longo do dia:

  • Beba bastante água, a hidratação começa por dentro;
  • Preste atenção à validade dos seus itens de maquiagem, hein!
  • Largue hábitos de vida nocivos, como o tabagismo;
  • Tenha boas noites de sono, o que diminui o inchaço no rosto e favorece a respiração e a renovação da pele;
  • Pratique atividades físicas, pois suar é uma forma de eliminar toxinas e ficar com a pele mais radiante e cheia de viço;
  • Aposte em alimentos naturais ao longo do dia: frutas, legumes, folhas, grãos integrais, carnes magras e queijos são aliados de uma pele saudável e sem poros entupidos, sabia?

A Intua acredita que o que chamamos de beleza e saúde depende de diversos fatores que, juntos, criam uma base potente e forte. Com nossos produtos e um estilo de vida mais ativo e saudável, você consegue ter uma aparência melhor e uma pele cheia de viço! Venha com a gente e faça essa mudança também!

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.