Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

Niacinamida: descubra o poder desse ativo para a saúde da pele

11 Apr 2024
Mulher idosa aplicando creme hidratante sobre suas linhas de expressão.

Hoje em dia, com a evolução dos dermocosméticos e das pesquisas a respeito de ativos que fazem bem para a saúde da pele, é comum ouvirmos falar sobre a niacinamida. Você sabe o que é essa substância e por que ela vem ganhando cada vez mais espaço? Então continue a leitura, pois hoje falaremos um pouquinho da fama (muito bem merecida) desse poderoso aliado da saúde e da aparência da sua pele.

O primeiro ponto positivo da niacinamida tem relação com o seu uso, que é adequado a todos os tipos de pele, incluindo aquelas mais sensíveis. Por isso, independentemente de a sua pele ser oleosa, seca ou mista, a niacinamida é um ativo que deve estar presente na sua rotina diária de skincare.

O que é a niacinamida?

Basicamente, podemos entender a niacinamida como um elemento solúvel em água e que pode ser apresentada também com três outros nomes: vitamina B3, nicotinamida ou, ainda, ácido nicotínico. É um ativo potente quando pensamos em hidratação, já que potencializa a síntese natural de ceramidas na pele, e também no tratamento e prevenção de manchas, devido à sua extrema ação antioxidante.

Por isso, quando um produto de skincare contém niacinamida, você pode usá-lo sem medo e perceber os benefícios depois de algumas semanas de uso contínuo. Esse ativo, além de deixar a pele mais hidratada e com textura uniforme, também é o amigo número um de quem busca uma aparência naturalmente iluminada e com viço. Nem precisamos falar que a gente ama a niacinamida, né?

Benefícios da niacinamida para a pele

Além de hidratar e suavizar manchas, a niacinamida fortalece a barreira natural de proteção da pele, previne vermelhidão e ressecamentos, promove a renovação celular, tem ação anti-inflamatória e, inclusive, é uma ótima aliada em quem tem acne ou produz muita oleosidade na região T do rosto (área da testa e do nariz).

Em relação às manchas na pele, o benefício da niacinamida tem a ver com a sua capacidade de reduzir a pigmentação dessas manchas, impedindo que a melanina tenha ainda mais ação em todo o rosto. O ativo é, então, um poderoso aliado também de quem tem melasma.

Como se não bastasse, essa belezinha dos produtos de skincare também promove a produção natural de colágeno e elastina pela pele. O resultado? Diminuição das linhas de expressão e aumento do viço e da elasticidade.

Tá achando que é muito benefício? Então espera que tem mais! Com o uso diário de produtos com niacinamida, seu rosto fica muito mais protegido contra a ação dos raios UV, afinal esse ativo tem um grande fator antioxidante.

Quem tem pele sensível geralmente tem dificuldades em “acertar a mão” com alguns produtos de skincare, não é mesmo? Com aqueles que têm niacinamida, esse medo nem precisa fazer parte da sua vida, afinal estamos falando de um componente que colabora com o fortalecimento da barreira cutânea, melhorando o aspecto da pele até mesmo em quem tem rosácea.

Para melhorar, é um ativo que pode ser aplicado tanto na rotina de skincare do dia quanto da noite. Ou seja: não há necessidade de preocupação em relação à luz solar. Pode usar sem medo que é sucesso.

Niacinamida na sua rotina de skincare

Ficou interessada em contar com os benefícios da niacinamida na sua rotina diária de skincare? A Intua te ajuda nesse processo. Nossos produtos foram elaborados após uma série de testes clínicos e a partir do uso de diversos ingredientes naturais. 

Por isso, você pode montar a sua rotina diária de autocuidado com os produtos da Intua e, assim, ter uma pele mais saudável e bonita todos os dias. Abaixo, confira dois produtos que foram elaborados com a niacinamida, um para a rotina matinal e outro para a rotina noturna:

  • Sérum Firmador: Após a limpeza da pele na sua rotina matinal de skincare, use o nosso Sérum Firmador na área do rosto, pescoço e colo. Além de outros ativos essenciais para a saúde da pele, o nosso produtinho mágico tem niacinamida em sua composição, uniformizando o tom da pele, diminuindo linhas de expressão, hidratando intensamente e, claro, reduzindo as manchas. 
  • Creme Nutritivo: À noite, depois de mais um dia cheio de afazeres, fazer a sua rotina de skincare é também um momento para relaxar e desestressar. Após a etapa da limpeza, use o Creme Nutritivo da Intua nas regiões do rosto, pescoço e colo. Assim, você garante uma hidratação extrema ao longo da noite e, de quebra, continua aplicando niacinamida no rosto. O resultado? Uma pele cada vez mais bonita, com viço e elasticidade. A gente ama demais!

Tá vendo como é fácil incluir a niacinamida na sua rotina de skincare? Com a Intua, o seu autocuidado é levado a sério. Nossos produtos contam com diversos ativos específicos para o tratamento eficaz de diversas questões relacionadas à saúde da pele e à aparência. 

Além disso, a gente sabe que, como tudo na vida, o segredo é equilíbrio. Então, não se esqueça também de cuidar de outros aspectos da sua vida, como ter uma alimentação saudável, beber muita água, ter boas noites de sono e praticar atividades físicas com regularidade. Assim, você fica mais bonita e se sente melhor, todos os dias.

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.