Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

Como escolher produtos adequados para tratar bolsas nos olhos

10 Oct 2023
mulher aplicando o Balm Desinchaço da Intua na região dos olhos

Se os olhos são mesmo a janela da alma, a gente não tem como saber. Mas, caso a afirmativa seja verdadeira, cuidar dessa região do rosto tem tanta importância quanto escolher boas cortinas ou molduras para aquela janela belíssima da sua sala. Hoje, falaremos a respeito especificamente das bolsas que se formam abaixo dos olhos — sabia que é possível tratar esse problema de forma fácil e eficiente?

O principal responsável pela formação de bolsas nos olhos é o acúmulo de fluidos na região. Essa retenção tende a acontecer depois dos 25 anos e tem relação com a drenagem linfática da área afetada, por isso os produtos mais modernos para o tratamento das bolsas costumam ter ativos que melhoram a microcirculação do sangue na região.

Quando o sangue começa a circular melhor, o corpo consegue se livrar de diversas toxinas mais rapidamente, o que resulta no efeito de drenagem, responsável por diminuir consideravelmente o inchaço e o aspecto de cansaço que esse tipo de bolsa costuma imprimir no olhar.

Quais ativos combatem as bolsas nos olhos?

Ao pensar em quais produtos têm melhor desempenho em relação à diminuição das bolsas nos olhos, é importante sempre conhecer quais ativos fazem parte da formulação química desses produtos. Assim, você consegue mais eficácia no tratamento e evita gastar dinheiro à toa. 

Veja, a seguir, alguns dos ativos que demonstram excelentes resultados quando o assunto é ativar a microcirculação sanguínea da região dos olhos e promover aquele efeito drenagem que deixa a pele mais firme e saudável:

  • Extrato de café verde: Esse ativo é o queridinho de quem busca sempre uma aparência saudável e jovial. O extrato de café verde é excelente para a drenagem da região dos olhos, pois ativa a microcirculação local, diminuindo o inchaço na área.
  • Extrato de semente de castanha da Índia: A função desse extrato também é estimular a microcirculação sanguínea na região e, para melhorar o que já estava bom, proporciona hidratação para a pele.
  • Extrato de Physallis angulata: Combinado com o extrato da castanha da Índia, esse ativo também tem o poder de ativar a microcirculação na área dos olhos.
  • Vitamina E: Figurinha repetida de todo bom skincare, a vitamina E é essencial para a saúde da pele graças à sua ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce da região dos olhos e diminui as linhas de expressão.
  • Óleo de rosa mosqueta: Eis outro ativo que merece todo o nosso amor. O óleo de rosa mosqueta hidrata e ajuda a manter as barreiras naturais da pele, sem agredir nem provocar irritação. Demais, né? A gente ama.

Skincare para tratar bolsas nos olhos

Vai dizer que não é uma delícia dedicar um tempinho do seu dia para cuidar de você? O skincare pode ser, além de um momento para dedicar à pele, também um intervalo entre as preocupações e a correria de todo dia. Por isso, antes de seguir as nossas dicas de cuidados, escolha uma música feliz e que te deixe com a energia lá em cima. Alegria também é sinônimo de beleza, viu?

Aperte o play e separe seus produtinhos para cuidar da pele com todo o carinho que ela merece, especialmente depois de um dia cheio de raios solares, poluição, maquiagem, estresse e oleosidade.

Lembramos que, para um skincare personalizado, é preciso consultar um profissional de Dermatologia, o que é especialmente recomendado em casos de queixas mais específicas, como acne muito intensa ou aparecimento de lesões.

Agora, quando falamos no cuidado do dia a dia e na prevenção de rugas e linhas de expressão, começar com o beabá da coisa é o melhor investimento que você pode fazer pela sua beleza. Veja a nossa sugestão de skincare para quem tem bolsas nos olhos:

  • Limpeza: Vamos começar pelo começo? Primeiro, lave bem o rosto para remover resíduos de filtro solar e maquiagem, por exemplo. Dicas de quem entende da coisa: na hora de lavar o rosto, nada de água quente, hein! Prefira, sempre que possível, água fria ou, no máximo, em temperatura ambiente. E não se esqueça de usar produtos adequados para o rosto, como a Espuma de Limpeza da Intua, que limpa profundamente sem ressecar a pele e deixar aquela sensação de pele repuxada, sabe? 
  • Hidratação nos olhos: Na hora do seu skincare noturno, o Balm Desinchaço de bolsas nos olhos, elaborado pela equipe de cientistas da Intua, conta com os ativos que citamos mais acima no texto. Por isso, essa belezura consegue, em pouco tempo, melhorar a microcirculação dos olhos, hidratar a pele, preencher linhas de expressão e evitar o envelhecimento precoce. Viu como é porreta? 
  • Hidratação em todo o rosto: Para que todo o rosto seja hidratado depois da limpeza, experimente o Creme Nutritivo Facial da Intua, assim toda a pele ficará com um aspecto de saúde e firmeza. Além de hidratar profundamente, o Creme Nutritivo tem ação redensificadora, que ajuda a restaurar e fortalecer a barreira de proteção da pele, que fica mais sensível com o passar dos anos.
***

Lembre-se também de beber muita água ao longo do dia, para que seu corpo possa se manter hidratado de dentro para fora. Esse cuidado global faz uma diferença enorme quando pensamos no resultado geral do tratamento. Pode fazer fotos de antes e depois e comparar as imagens após um ou dois meses de uso — a diferença é surpreendente.

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.