Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

Como tratar cada tipo de olheira?

03 Aug 2023
Mulher sorrindo enquanto aplica produtos na região dos olhos para tratar suas olheiras.

Se você acha que olheira é tudo igual, saiba que há classificações diferenciadas para esse tipo de ocorrência dermatológica. Na verdade, existem quatro tipos diferentes de olheiras, e conhecer cada uma delas é importante para decidir qual é o melhor tratamento para você.

Não ter noção a respeito dos tipos distintos de olheiras é o que pode prejudicar a sua rotina de skincare, sabia? Para poupar seu tempo e otimizar os resultados do seu tratamento para as olheiras, separamos algumas informações e dicas valiosas. Continue a leitura e não erre mais na sua rotina de autocuidado!

Tipos de olheiras

Agora que você já sabe que existem tipos específicos de olheiras, é importante ler a respeito de cada uma delas para identificar qual é o seu caso e, assim, pensar em um tratamento individual que tenha mais eficiência. Confira os tipos principais de olheiras:

Olheira profunda

Chamada também de olheira estrutural, esse tipo é o mais clássico de todos e pode ser identificado quando há uma mancha escurecida profunda na região abaixo dos olhos. A olheira profunda costuma ter relação com hereditariedade, por isso pode ser notada até mesmo em adolescentes.

A olheira profunda é aquela causada pela diminuição de volume nessa região da pele, por isso é importante pensar em cremes de tratamento que tenham em sua composição o ácido hialurônico. Com o tempo, a olheira começa a diminuir e o seu olhar volta a ter um aspecto saudável.

Olheira pigmentar

A chamada olheira pigmentada ganha esse nome porque provoca manchas de tonalidade mais acastanhada na região de baixo dos olhos. Em casos mais graves, essas manchas podem ocorrer até mesmo na região das pálpebras superiores, e sua origem também tem a ver com fatores genéticos.

Nesses casos, o ideal é que o tratamento seja focado em substâncias que possam melhorar a circulação de sangue na região afetada. Quando as manchas ficam escuras demais, pode ser necessário realizar procedimentos que envolvem clareamento com tecnologia de laser ou luz intensa.

Olheira vascular

Aqui o problema também tem relação com a circulação de sangue, porém, mais especificamente na região da pálpebra inferior. Essas olheiras são mais azuladas ou arroxeadas do que as outras e podem surgir em pessoas que tenham problemas circulatórios ou naquelas situações em que acabamos dormindo mal.

Para minimizar as olheiras do tipo vascular, é preciso usar cosméticos que tenham ingredientes, melhorem a circulação na região e também colaborem com a drenagem linfática local.

Olheiras mistas

As olheiras do tipo mistas são aquelas que, como o próprio nome já sugere, podem ter sintomas combinados. Por isso, há quem tenha olheiras profundas e vasculares ao mesmo tempo, por exemplo.

Nesses casos, é preciso testar tratamentos específicos para cada tipo de olheira e, claro, cuidar com especial atenção dos hábitos de estilo de vida que podem afetar o nosso olhar. É importante, então, tomar bastante água, ter uma alimentação saudável e, claro, dormir pelo menos seis horas todas as noites.

Melhores cosméticos para olheiras

Felizmente, vivemos em um tempo em que há tecnologia e ciência para resolver muitos problemas estéticos. A Intua conta com produtos específicos e com ingredientes fundamentais para o bom tratamento das olheiras, focando em produtos de origem natural, que promovem os melhores resultados para a sua pele.

Uma mulher e um homem com os rostos lado a lado, cada um segurando um produto da Dupla Bolsas & Olheiras, com os benefícios dos produtos escritos em tópicos acima de suas cabeças.

A nossa Dupla Bolsas & Olheiras foi pensada para combinar tratamentos e suavizar o olhar da mulher moderna, que se preocupa em potencializar a beleza que vem de dentro com o resultado que pode ser visto de fora. Conheça melhor a nossa dupla de autocuidado:

  • Sérum Soft Focus: com ativos vegetais, o sérum da Intua reduz a produção de melanina e, consequentemente, o aspecto escurecido das olheiras. Além disso, esse produto melhora a circulação sanguínea da região, além de hidratar e proteger a pele — o dosador do produto foi pensado para fazer uma espécie de massagem na região, o que ajuda a diminuir o inchaço.
  • Balm Desinchaço: o balm da Intua foi elaborado com café verde, castanha-da-índia e Physalis, para melhorar a microcirculação da área abaixo dos olhos e também realizar uma drenagem linfática na região. Assim, seus olhos ficam com uma aparência mais saudável, sem aquele temido aspecto de cansaço. 

Nossos produtos são hipoalergênicos e foram testados oftalmológica e dermatologicamente. Tudo isso para que você possa ter uma rotina efetiva e segura de autocuidado e para que essa rotina ajude você a ter uma aparência mais saudável e exuberante. Comece hoje mesmo a cuidar mais de você!

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.