Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

Conheça os nutrientes essenciais na manutenção da saúde da pele

27 Dec 2023
mulher segurando um vidro de Sérum Firmador da Intua ao lado de seu rosto com um pouco do produto aplicado em sua bochecha

Você já se perguntou quais são as funções da pele? Além de proteger nossos órgãos internos e dar sustentação ao corpo, ela também participa de processos hormonais e é essencial em termos sensoriais, só para citar alguns dos trabalhos fisiológicos do maior órgão do corpo humano. Para manter a aparência saudável, bonita e com viço, é importante cuidar da dieta, afinal os nutrientes dos alimentos são responsáveis pela saúde da pele.

Aqui na Intua sempre falamos a respeito da beleza que vem de dentro, e isso tem a ver justamente com a forma como a alimentação saudável pode contribuir para uma aparência mais bonita. O contrário também é verdade: quem vive de fast food e toma pouca água, por exemplo, acaba tendo uma pele potencialmente mais oleosa e acneica.

A beleza começa pela boca

Comer é uma das melhores coisas do mundo, não é mesmo? Por isso, não há motivo para pensarmos em uma dieta rigorosa ou extremamente restritiva. O bacana mesmo é, com a ajuda de uma nutricionista, elaborar um plano alimentar cheio de alimentos saudáveis e saborosos. 

Os alimentos naturais, as carnes magras e os grãos integrais são itens que fazem parte de uma dieta considerada saudável. Por isso, um belo prato de arroz com feijão, bife e salada, aquela comidinha tipicamente brasileira, é uma opção mais do que correta para o almoço.

A comida brasileira é considerada saudável justamente porque tem grupos alimentares essenciais em termos de valores nutricionais. No feijão, por exemplo, temos ferro, proteínas e fibras. Na carne vermelha, temos proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. Na salada de couve, tem cálcio, vitamina C e ferro. Assim, fornecemos ao nosso corpo os nutrientes necessários para que todas as células desempenhem seus papéis.

Nutrientes que fazem bem à pele

Cada tipo de célula do corpo humano necessita de determinadas doses de nutrientes. Hoje em dia, graças à evolução científica em termos de Medicina, Nutrição e Fisiologia, conseguimos saber o valor nutricional dos produtos que consumimos diariamente. Assim, com base na alimentação, é possível colaborar com a saúde do corpo como um todo, mas também especificamente da pele.

Na lista abaixo, separamos alguns dos nutrientes conhecidos pela ação benéfica na saúde da pele e suas principais fontes alimentares:

  • Vitamina C: Essa substância tem ação antioxidante, reduzindo os danos causados pela exposição solar. Além disso, tem efeito anti-envelhecimento, melhorando o aspecto da pele e estimulando a biossíntese de colágeno. Está presente em alimentos como laranja, kiwi, limão, couve, brócolis, tomate, pimentão e morango.
  • Vitamina A (carotenóides e retinoides): Essa vitamina é fundamental para a boa saúde da pele, dos cabelos e das unhas. Tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e combatendo os danos causados pelos radicais-livres. Está em produtos como mamão, cenoura, abóbora, manteiga, ovos, sardinha, fígado, leite e queijos.
  • Vitamina E: Essencial para preservar a barreira de proteção natural da pele, evitando a perda de água, a vitamina E tem ação antioxidante e previne o envelhecimento precoce, além de potencializar a absorção e a ação da vitamina C. É também essencial para o processo de cicatrização e renovação celular e está presente em alimentos como nozes, avelã, abacate, folhas verdes, amêndoas e gérmen de trigo.
  • Vitaminas do Complexo B: Essenciais para que a pele tenha viço e menos linhas de expressão, as vitaminas do Complexo B (como a biotina e a niacinamida) estão presentes principalmente em carnes vermelhas, mas também em cereais integrais e leguminosas. 

Nutrientes na sua rotina de skincare

Agora você já sabe que a nossa pele necessita de alguns nutrientes específicos para ter melhoras em termos de textura, aparência, manchas, acne e viço. Além de montar aquele plano alimentar com a sua nutri, é possível dar uma mãozinha para a sua pele em termos de nutrição e proteção.

A Intua é uma marca que nasceu com a vontade de incentivar a beleza que vem de dentro, a rotina de skincare que combina com os cuidados com a saúde e estilo de vida. Por isso, nossos produtos, que são veganos e cruelty free, foram desenvolvidos para nutrir enquanto tratam a pele. Veja:

  • Sérum Soft Focus para olheiras: O queridinho das influenciadoras é uma das estrelas de quem sofre com olheiras e manchas escuras ao redor dos olhos. Com 91% de ingredientes naturais, o Sérum Soft Focus da Intua contém niacinamida, a vitamina B3, que protege a pele contra danos oxidativos e contra a luz azul dos aparelhos eletrônicos.
  • Balm Desinchaço: Para acabar com o inchaço na região dos olhos, é preciso apostar em substâncias com ação antioxidante e também que estimulem a drenagem linfática da região. O Balm Desinchaço é exatamente esse produto, que, por conter vitamina E, protege a barreira natural de proteção da pele e atua contra o envelhecimento precoce. É pra levar na bolsa.
  • Sérum Firmador para o Rosto: Para hidratar profundamente a pele e preencher linhas de expressão, o Sérum Firmador para o Rosto, da Intua, é o produto indicado. Por ter niacinamida em sua fórmula, deixa a pele uniformizada e diminui as linhas de expressão, hidratando profundamente.

Os cuidados com a alimentação e com a rotina de skincare devem andar sempre de mãos dadas, assim como a atenção com a saúde como um todo. Por isso, beba muita água, pratique atividades físicas regularmente e tenha boas noites de sono. Os resultados de todos esses cuidados serão perceptíveis muito em breve!

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.