Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

A importância da hidratação e do ácido hialurônico para uma pele firme

26 Dec 2023
mulher sorrindo enquanto aplica o Sérum Firmador da Intua sobre seu rosto

Ter uma boa rotina de skincare é o segredo para quem busca ter uma pele com aparência saudável, mais elasticidade e com as linhas de expressão suavizadas. Nesse sentido, o famoso ácido hialurônico é um dos ativos mais importantes para a manutenção de uma pele bonita e radiante.

Hoje em dia, com a evolução da tecnologia na fabricação de dermocosméticos, podemos contar com a ajuda do ácido hialurônico ao escolher os produtos que farão parte da rotina de autocuidado. Por isso, é essencial entender melhor o passo a passo de um bom skincare, especialmente quando pensamos nos efeitos em longo prazo.

O que é ácido hialurônico?

Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer melhor o dito cujo. Basicamente, essa belezura chamada ácido hialurônico é uma substância produzida e presente no corpo humano, inclusive nas articulações — é por isso que pessoas com problemas na articulação temporomandibular, a famosa ATM, às vezes fazem tratamentos injetando ácido hialurônico nessa articulação, para aliviar dores e desconfortos.

Além de manter as articulações lubrificadas, o ácido hialurônico é responsável, também, por preencher espaços vazios entre as células, deixando a aparência da pele bem hidratada e com elasticidade. O problema é que, depois dos 25 anos de idade, nosso corpo diminui a produção natural desse ativo, resultando em uma pele mais flácida e menos hidratada.

É por isso que os produtos à base de ácido hialurônico podem ser usados por pessoas jovens, com idade próxima aos 25 anos. Assim, os efeitos dessa diminuição natural da produção da substância pelo nosso organismo serão muito menos perceptíveis.

Benefícios do ácido hialurônico

Presente em dermocosméticos e até em produtos de maquiagem, o ácido hialurônico é aquele companheiro fiel que a gente não critica jamais. Se você ainda não sabe ao certo por que esse ativo ganhou tanto espaço entre as blogueiras e os profissionais especialistas em saúde dermatológica, veja alguns dos benefícios cientificamente comprovados do ácido hialurônico:

  • Hidrata a pele profundamente, preservando a barreira de proteção natural e evitando a perda de água;
  • Tem ação anti-envelhecimento precoce;
  • Recupera a elasticidade e a firmeza da pele, deixando a aparência com muito mais viço;
  • Preenche linhas de expressão e uniformiza o tom da pele;
  • Estimula a produção de colágeno;
  • Ajuda a suavizar até mesmo a aparência das olheiras.

Tá vendo como o danado é mesmo poderoso? Agora imagine que incrível contar com os poderes do ácido hialurônico todos os dias. É esse o segredo por trás daquela pele que está sempre bonita e bem cuidada. E aí, bora fazer parte desse time de hialurôniquers?

Ácido hialurônico no seu skincare

Agora você já sabe que o ácido hialurônico é um ativo potente em termos de hidratação, anti-envelhecimento e firmeza da pele. Veja como essa substância pode estar presente em sua rotina diária de skincare:

  • Hidratação diurna: Depois de usar a Espuma de Limpeza Facial para preparar a pele durante a manhã, aplique o Sérum Firmador para o rosto da Intua. Com apenas algumas gotinhas, esse produto hidrata profundamente e, como tem ácido hialurônico em sua composição, o sérum mantém a pele uniformizada, hidratada e protegida durante todo o dia. E o melhor: pode ser usado por todos os tipos de pele.
  • Hidratação noturna: À noite, é importante limpar a pele novamente com a nossa espuminha de limpeza (parece uma nuvem, de tão suave) e, depois, hidratar esse rostinho lindo que você vê no espelho. Para essa etapa noturna, sugerimos o Creme Nutritivo Facial da Intua, que promove uma hidratação ainda mais intensa. Com quatro tipos de ácido hialurônico de pesos moleculares diferentes, o Creme Nutritivo Facial hidrata profundamente e deixa a pele lisinha. É um produto que combina com todos os tipos de pele, mas deve ser usado com cautela e em dias alternados por pessoas com a pele oleosa.

Viu só como é bem mais simples contar com a ajuda do ácido hialurônico hoje em dia? Lembre-se de que bons hábitos de vida e cuidados básicos com a saúde também fazem a diferença na qualidade e na saúde da pele.

Por isso, cuide de outros aspectos da sua vida, como alimentação, sono, consumo de água (fundamental para que a hidratação venha de dentro), prática de atividades físicas e tempo de qualidade ao lado das pessoas que você mais ama. Tudo isso colabora para que a sua pele fique bonita e cheia de viço sempre. Pode confiar!

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.