Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

Como se cuidar de dentro pra fora no inverno 

02 Jun 2022
Como se cuidar de dentro pra fora no inverno  - Intua Beauty

Inverno chegando e a gente tá como? Buscando recolhimento, descanso e autocuidado.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta: temperaturas mais baixas são sinônimo de pele mais ressecada, porque transpiramos menos e tomamos banhos mais quentes durante a estação mais fria do ano, fazendo com que a oleosidade natural da pele seja removida e o manto lipídico que retém a umidade fique um tanto fragilizado. Faz parte.

Para repor a hidratação da pele, os cremes são essenciais, mas também é preciso se cuidar de dentro pra fora, tomando bastante água. Se você acha difícil tomar água no inverno, uma boa alternativa é apostar em chás e infusões, que trazem os benefícios das ervas, são quentinhos, dão aquele toque de aroma e sabor no dia a dia e também hidratam.

Outra dica valiosa é comer legumes, hortaliças e verduras ricos em vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, para prevenir o envelhecimento precoce e devolver o viço à pele. Alguns bons exemplos de alimentos da estação que cumprem esse propósito são: brócolis, cenoura, laranja e limão. Se a vida está corrida, outra opção é usar nuticosméticos com ação antioxidante para otimizar a rotina sem deixar de obter bons resultados.

Por fim, não se esqueça do seu ritual diário de proteção solar. Ele continua imprescindível no outono e no inverno.

Mood: off

Agora que você já sabe o que não pode faltar na sua rotina invernal de autocuidado, bora pra parte do descanso? Preparei uma lista gostosinha pra você dar play e relaxar.

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.