Volta e meia eu falo de natureza & tecnologia em sync, e talvez você se pergunte o que isso quer dizer na prática. Hoje, a minha missão é explicar como esse conceito ganha vida nos nutricosméticos Intua. Vem junto?
Pra começar: você sabia que as cápsulas de suplementos mais utilizadas pelo mercado são de origem animal? O santo Google não me deixa mentir, porém, nem todas são assim. Existem alternativas de origem vegetal e cruelty free. É delas que eu quero falar.
Intua & Cápsulas Vegetais
Vamos ao momento CDF: as cápsulas que envolvem os nutricosméticos Intua são feitas de hidroxipropilmetilcelulose (HPMC), um composto derivado de fibras de celulose que é classificado como atóxico e não-irritante pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Tivemos o cuidado de escolher as cápsulas vegetais porque são uma opção mais alinhada com o propósito da marca, que é oferecer produtos elaborados com ingredientes naturais e livres de componentes de origem animal", conta a analista de marketing de produto Liciane Lovato Toffoli, também conhecida como Lici aqui na firma.
Além de serem veganas e devidamente certificadas pela Sociedade Vegetariana, as cápsulas que a gente escolheu são livres de ingredientes geneticamente modificados, por isso têm o selo NON GMO. Elas também não têm conservantes, aditivos, glúten e lactose.
De quebra, as cápsulas vegetais levam menos água na composição, portanto, se você conservar o seu nutricosmético direitinho, do jeito que ensinamos na embalagem, a probabilidade de elas ficarem amolecidas, ressecadas ou empedradas é muito menor.
Agora deu pra entender como a gente só ganha quando a natureza e a tecnologia estão em sincronia? (: