Cuidar do outro é gostoso, mas você já amou alguém sem deixar de cuidar de si? Quando ambas as partes de um casal estão de bem consigo, fica mais fácil construir uma parceria saudável e duradoura. Então, simbora cultivar um amor que priorize o autocuidado? (:
Conversa & autocuidado emocional
Eu sei, às vezes dá vontade de fingir que algumas emoções não existem, mas os especialistas apontam: acolher o que sentimos faz bem pra nossa saúde emocional. Manter a terapia em dia, meditar e praticar yoga são alguns dos caminhos mais recomendados para quem deseja entrar em contato com o próprio universo emocional. Tudo isso também pode ser feito em dupla, mas às vezes uma simples partilha pode ser o começo que vocês precisam. Criem um ambiente seguro para conversar sobre sentimentos sem julgamentos.
Passeios ao ar livre & autocuidado físico
Há quanto tempo você não anda de mãos dadas com o seu amor, sem hora pra voltar? Cuidar do corpo é essencial para a manutenção do bem-estar e ainda pode render excelentes momentos para casais. A dica é escolher um destino significativo para ambos e se aventurar pelas ruas da cidade. Na volta, tomem um banho relaxante, façam uma pausa para o skincare seguida de uma boa massagem e depois descansem endorfinados.
Criatividade & autocuidado intelectual
Tão importante quanto movimentar o corpo é movimentar a mente - e essa é uma ótima oportunidade para expandir o seu intelecto em companhia. O que você gostaria de aprender com o seu amor? O que você tem a ensinar a ele? Usem a criatividade e se inspirem.
Voluntariado & autocuidado espiritual
Vocês podem não acreditar em deuses ou praticar religiões distintas, mas se compartilham do desejo de buscar um bocadinho de paz interior fazendo o bem para o próximo, acreditem: os dois estão alinhados! O que vocês têm a oferecer para a sociedade? Levar afeto a quem precisa revigora o espírito e nos conecta ao todo. Faz bem pra alma.
Cultivo das amizades & autocuidado social
Poder contar com quem se ama é bom demais, mas quando demandamos de uma única fonte, corremos o risco de sobrecarregar quem está ao nosso lado e perder autonomia. Quando der, permitam-se estar separados e divertir-se também com outras pessoas. O próximo encontro de vocês será carregado de boas energias e histórias para contar.