Pular para o conteúdo
Carrinho
0 itens

blog Intua prosa

Sérum firmador: a importância de tonificar a pele

23 Feb 2024
Mulher sorrindo ao aplicar o Sérum Firmador da Intua Beauty nas maças de seu rosto

Ter uma boa rotina de skincare é essencial para que a sua pele permaneça bonita, hidratada, com aspecto saudável e sem muitas olheiras, manchas, acne e outros dilemas dermatológicos que a gente conhece também. Por isso, hoje vamos abordar sobre um momento específico da sua skincare: a hora de hidratar e proteger a pele. Você sabe por que esse passo é importante? Continue a leitura e entenda melhor essa etapa da sua rotina de autocuidado.

O sérum firmador é um produto que, além de colaborar com o aspecto mais bonito do rosto, é caracterizado por ter ingredientes que estimulam o corpo a produzir colágeno naturalmente, o que promove firmeza e elasticidade. É tudo que a gente quer, não é mesmo?

É por essas e outras razões que o sérum vem ganhando cada vez mais espaço na rotina de skincare, tanto de quem está em casa quanto das blogueiras que fazem sucesso na internet. Por isso, se você já se perguntou o que é exatamente esse produto, saiba que o sérum nada mais é do que um dermocosmético com uma concentração muito alta de ativos — por isso, é desnecessário combinar com outros produtos de ativos individuais.

Sérum firmador em sua rotina de skincare

O Sérum Firmador da Intua, por exemplo, tem ativos de extrema importância quando pensamos em cuidados com a pele. É o caso do extrato de picão-preto, que estimula a produção de colágeno e elastina pelo próprio corpo, deixando a sua pele mais firme e com as linhas de expressão preenchidas. 

Além disso, este sérum tem ácido hialurônico, uma substância de baixo peso molecular e que penetra profundamente na pele. Por isso, esse produto hidrata todas as camadas cutâneas, reduzindo sinais de envelhecimento precoce. 

Mulher aplicando o Sérum Firmador da Intua Beauty em seu rosto. Informações sobre o produto estão escritas em tópicos sobre ela.

E é importante saber que o sérum da Intua tem também a vitamina B3, chamada de niacinamida. Esse ativo deixa a pele com tom uniforme, suaviza as linhas de expressão, promove a hidratação intensa e potencializa a elasticidade da pele. Tudo isso resulta em um rosto mais uniforme, bonito e sem danos causados pela luz azul emitida por telas de celulares, computadores e televisão. 

Legal, né? Agora, que tal aprender a usar o sérum da forma mais adequada para sua rotina de skincare? 

Para cuidar da sua pele, sugerimos uma rotina bem basiquinha de skincare, aquela que você pode fazer sem gastar muito tempo, mas observando resultados realmente perceptíveis. Veja nosso passo a passo:

  1. Limpeza: Tem que começar pelo começo, né? Então, para limpar a pele e deixá-la livre de resíduos, experimente a Espuma de Limpeza Facial da Intua, feita com uma fórmula totalmente suave, que não irrita nenhum tipo de pele. 
  2. Agora chegou a vez dele, o sérum: É a hora de cuidar da pele com o Sérum Firmador da Intua. Passe algumas gotinhas do produto no rosto, no pescoço e no colo. O ideal é que essa aplicação seja feita pela manhã. Mas, como ele é fácil de levar na bolsa, se você sentir necessidade ao longo do dia, pode replicar. Mas uma vez já está mais do que suficiente — lembra que o sérum é um produto de alta concentração de ativos? Por isso, não precisa complementar a sua rotina com outros produtos de ativos únicos. Tudo para facilitar a sua skincare. 
  3. Cuidado com a área dos olhos: Se você está incomodada com olheiras, experimente o nosso Sérum Soft Focus para olheiras, um produto que foi pensado para despigmentar a região dos olhos e estimular a microcirculação na área. Para melhorar, esse item tem um aplicador que ajuda a massagear a região dos olhos com delicadeza, intensificando o resultado.

Saúde por completo

Lembre-se de que, além de adotar essas rotinas de skincare, é muito importante que você crie hábitos de vida saudáveis. Por isso, que tal seguir algumas das orientações abaixo?

  • Tenha uma boa alimentação. Marque um horário com a sua nutri do coração e experimente ter uma dieta mais rica em alimentos naturais, carnes magras e gorduras saudáveis. Você vai ver que a sua saúde da sua pele depende também do que você come e da qualidade desses alimentos. 
  • Hidrate-se, tome bastante água durante o dia. Dessa instrução não dá pra fugir, hein? Por isso, se for preciso, instale aplicativos que tenham lembretes para quem se esquece de tomar água e ande sempre com uma garrafinha em mãos, assim você não se esquece de manter seu corpo hidratado. Isso é muito importante. 
  • Durma bem. É fundamental ter boas noites de sono para que a pele fique bonita. O ideal é que seu quarto seja totalmente escuro, bem arejado e silencioso. 
  • Pratique atividades físicas. O hábito de se movimentar é extremamente importante para a saúde, afinal o exercício estimula a circulação e melhora a oxigenação de todo o corpo, resultando em uma pele bem mais bonita e saudável. 

Viu só como é fácil cuidar melhor da saúde? Com essas dicas simples, tanto de skincare como de hábitos de vida, você vai conseguir ter uma pele muito mais bonita e que vai refletir a sua beleza interior. Cuidar de você é um caminho sem volta — ainda bem!

anterior
próxima

Agradecemos sua assinatura

Este e-mail foi cadastrado!

Intua-se

Conhecer

this is just a warning
Fazer login

✔️ Produto adicionado com sucesso.